top of page

Grupo G10 inicia 3ª turma do curso de aprendizes

Nesta semana, os 36 alunos da 3ª turma do programa “Florescer - Formando para o Trabalho” iniciam as aulas teóricas e atividades práticas nas empresas pertencentes ao Grupo G10. As aulas teóricas iniciaram hoje (2), já a prática começará no dia 4. Os jovens selecionados têm entre 15 e 17 anos.

Este ano, o curso será uma parceria entre o G10, Lar Escola da Criança de Maringá, Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), Instituto Lins de Vasconcellos e o Programa Florescer. É o primeiro curso sobre logística formatado por uma empresa no Brasil.

A turma tem 36 aprendizes, sendo que 30 realizarão as aulas no Lar Escola e 6 no Lins de Vasconcellos.

Os jovens terão 1.280 horas/aula ao todo, ou seja, um ano e meio de curso. As aulas teóricas ocorrem as segundas e terças. De quarta a sexta-feira eles aprendem na prática aquilo que foi passado em sala de aula.

As aulas serão ministradas por profissionais do Sest/Senat. O conteúdo programático será dividido em três módulos e focado em logística e transporte, além de aulas de português e matemática.

De acordo com Fatima Souza, coordenadora pedagógica do Programa Florescer – Formando para o Trabalho, essa é uma oportunidade muito boa para o aluno e a empresa. “Enxergamos os jovens como oportunidade de reter talentos. Das nossas turmas, há um alto nível de efetivação. ”


bottom of page