top of page

Programa Florescer começa a servir almoço para os beneficiários

Oitenta e quatro crianças e adolescentes são atendidos diariamente, em contraturno escolar, pelo Programa Florescer, mantido pelo Grupo G10 e Rodoparaná. A iniciativa foi implantada em Maringá em 2009. Os beneficiários do Programa são crianças e adolescentes encaminhados pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e que se encontram em vulnerabilidade social. Além das aulas, os alunos possuem o benefício do transporte, lanche e, a partir do mês de julho, também começaram a receber almoço.

"Sempre tivemos o objetivo de servir almoço para as crianças pois sabemos o reflexo nutricional, social e até pedagógico que este benefício tem, já que eles vão para casa ou para a escola com mais energia”, destaca a coordenadora pedagógica do Florescer, Fátima de Souza.

Funcionando em dois períodos, o Florescer oferta gratuitamente aulas de reforço escolar e oficinas artísticas e esportivas, como artesanato, música, inglês, ballet, rugby e teatro.

O novo benefício foi possível por meio de uma mobilização feita pela coordenação do Programa e do envolvimento da diretoria e dos colaboradores das empresas que compõe o Grupo G10. Isso porque, o fogão industrial utilizado para o preparo das refeições foi fruto de doação, os utensílios de cozinha foram adquiridos com recursos arrecadados por uma rifa, enquanto a colaboradora responsável pela cozinha foi uma contratação do Grupo. “Essa conquista só foi possível graças à união de várias pessoas que conhecem e acreditam em nosso trabalho”, enfatiza Fátima.


bottom of page